quarta-feira, março 22, 2006

"Livro dos nuncas"

Você já pensou nos seus "nuncas"? Aquelas coisas nunca feitas, mas inerentes à todo ser humano ansioso de vida pulsante, e não quer dizer que você tenha que fazer ou realizar.. Algumas pessoas dizem que nunca podemos dizer nunca...
Eu acho isto um equívoco, pois a própria frase é unilateral!!!
Bem, pois eu penso, falo e escrevo muitos "nuncas", inclusive o meu "livro dos nuncas". A lista serve como desencargo de consciência para uma mente que não cabe em si de tanto pensar, e que apesar disso tenta se manter sã !!! Tive a idéia de fazer esta lista, quando nem mesmo tinha feito algumas coisas simples do cotidiano que todos fazem!!! Agora com uma nova roupagem ela ganhou um tom poético, mas sem ter aquele tom de "impossibilidade" que a palavra "nunca" denota e sem o tom de "obrigação" de se cumprir tais idéias que um dia eu impus a mim mesma... Portanto, deixo bem claro que este texto não se reflete em frustação, mas sim em dialética, flexibilidade e auto-desafio!!!Pois, assim como disse o sábio Mário Quintana, não existem sinônimos mais perfeitos do que "nunca" e "sempre"!!!! Ah, também sei que poderia acrescentar um "mas" a cada um destes versos, mas prefiro deixar como está!!!

A sensação do nunca

Eu nunca dancei e beijei na chuva
Eu nunca fiz pacto de sangue
Eu nunca fui ao Louvre
Eu nunca morei na praia
Eu nunca viajei pelo mundo
Eu nunca conheci o mundo
Eu nunca publiquei um livro
Eu nunca entendi a paixão
Eu nunca entendi o amor
Eu nunca ouvi o barulho das asas de uma borboleta
Eu nunca beijei como um beija-flor
Eu nunca salvei uma vida
Eu nunca fui ao paraíso
Eu nunca voei
Eu nunca dormi num colo de alguém
Eu nunca andei de montanha-russa
Eu nunca disse "basta"
Eu nunca disse sim
Eu nunca disse não
Eu nunca fui mãe
Eu nunca fui filha
Eu nunca desmascarei um corrupto
Eu nunca fui criança
Eu nunca fui adulta

4 comentários:

de Pina disse...

Ó lince, tu vives é uma vida material. Tu queres dar esse ar sensível, mas chegas ao ponto de dizer que os artistas são os parasitas da sociedade e que não se precisa da arte para nada... Sinceramente...

Anônimo disse...

Oi, Claudinha... você está a escrever melhor a cada dia e, com "cerejas", será (é) uma excelente profissional.Tenho orgulho em tê-la como amiga e parceira. No mais, Gerais!
Beijíssimo para você.

Anônimo disse...

Oh Lynx, sem cerimônias, por favor!!! Se sinta em casa!!!

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom